Download – Kurumin Linux 7.0

Informações do Sistema Operacional

Tamanho: 647,00 MB
Licensa: Gratuito
Sistema: Windows XP
Hospedagem: Link direto

Descrição

O Kurumin é talvez a distribuição Linux mais simpática e fácil de usar. Foi desenvolvida por Carlos E. Morimoto, é totalmente em português e roda direto do CD (não precisa de instalação). É claro que você precisa ter um gravador de CDs para gravar o Kurumim, caso contrário não adianta fazer o download.

O download do Kurumin é um pouco demorado. Se você preferir, adquira um CD com o programa na loja do fabricante: Clique aqui.

Se quiser, você também pode instalar o Kurumin no computador. A instalação no HD é muito simples, já que o Hardware é detectado automaticamente durante a inicialização do sistema. A cópia dos arquivos demora menos de quatro minutos em um micro atual. Depois de instalado, o sistema se comporta exatamente da mesma maneira que ao rodar direto do CD, só que mais rápido.

O Kurumin já inclui drivers para modems (Lucent e Agere, PC-tel Onboard e alguns outros modelos), suporte a vários formatos de vídeo (incluindo Divx e Windows Media) e uma ferramenta para instalar suporte a Flash. Tudo isso é organizado de uma forma intuitiva, você não precisa ler o manual para usar.

Depois de instalar em seu HD, você tem acesso a mais um recurso exclusivo: os ícones mágicos que permitem instalar aplicativos adicionais, como o OpenOffice, Gimp, Mozilla, Java, Evolution e até mesmo o Kazaa, rodando via Wine! Ao clicar num dos ícones, os pacotes necessários são automaticamente baixados e instalados.

Esse post foi publicado em Sistemas Operacionais. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s